segunda-feira, 4 de abril de 2011

MANUAL DO CALOURO

Por quê a Engenharia Civil ?

 Olá graduandos, aspirantes e futuros Engenheiros Civis. Por algum momento vocês já se perguntaram ''por que escolher a Engenharia Civil''? Pois bem, essa pergunta deve ser feita de modo agudo à partir do momento em que o estudante pensa em ingressar na Universidade.

 Ao escolher um curso você aceita de forma integral todos os termos e condições que o mercado de trabalho de sua futura profissão lhe fornecerá. Esteja este mercado aquecido ou não, estando assim estagnado. Cabe a você, e única e somente VOCÊ escolher qual carreira irá seguir respeitando seus limites e traçando seus objetivos. Se você pensa em cursar algo somente com a finalidade de obter lucro e não equacionando as caracteristicas do curso com sua pessoalidade, pare e repense seus conceitos.

 Ao se pensar no seu futuro curso de graduação, você deve rever suas qualidades e se possivel solucionar seus defeitos e dúvidas. Uma dica é recordar o tempo de escola e relembrar com quais matérias você mais se identificava, independente de sua afinidade com a mesma - seu desempenho vai depender de seu esforço.

 O mercado da Engenharia Civil, em especial a construção civil, está em alta e tende a parmanecer crescendo nos próximos anos, porém não podemos nos iludir. A exigência para profissionais diferenciados e preparados é cada vez maior e quem não se adequa a esse modelo tende a ser deixado de lado ou recolher migalhas de serviços mal-remunerados e de péssimas condições.

 A escolha da universidade também pesa no seu futuro profissional, porém não se apegue apenas ao nome e ao passado dela, considere o que ela pode te oferecer para o futuro. O passado pertence ao passado.

 Após considerar todos os fatores e chegar a conclusão de qual será o curso escolhido, arregace as mangas e vá a luta pois a recompensa é consequência do seu trabalho.


Então fica a dica: não se leve pela onda da sociedade mas sim pelo seu ideal.




Boa sorte e boa aula! rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário